Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um gesto vale mais que mil palavras...


Construir o bem comum implica um processo lento e participativo de todos ou na solidariedade da cidadania com abnegação e persistência.
                
Só pelo amor de Deus nos aproximamos dos outros, onde a fé nos sensibiliza e a participação nos traz felicidade e paz. O Profeta Jeremias também quis desistir diante de tanta corrupção, impunidade e violência (Jeremias 20, 7-9). Mas ele continuou a defender a lei de Deus ante o sofrimento do povo.
                
Valorizar a ciência e o progresso implica em priorizar a moral e a ética na política; fé desintegrada da história gera favoritismo ou indiferença. Uma promessa, uma esmola, um voto. E a consciência se acomoda. Um sonho desligado do bem comum se torna engano. Quando não se assume os compromissos torna-se omisso; viver o ideal ou a vocação implica em arcar com alguma consequência e se formos firmes na confiança superaremos resistências e frustrações, pois colocar as mãos na massa pelo bem comum causa cicatrizes. Temos que pedir a Deus para que nunca nos falte entusiasmo para melhorar a convivência e a partilha fraterna.
                  
A preservação dos que lideram, a coragem dos que recebem cicatrizes, transformando sonhos em realidade e a generosidade ao bem comum pela conversão e pelo amor são do agrado de Deus.
            
Temos que ousar, assumir responsabilidades, enfrentar obstáculos e criar iniciativas a serviço do bem comum.
                   
Que a nossa vida traga ou seja exemplo de promoção de dignidade, que a riqueza maior em todos nós seja a esperança renovadora do divino que nos eleva e transforma. Que o Espírito Santo traga-nos toda a sua criatividade e nos dê a persistência na luta e a boa  disposição no cumprimento das tarefas cristãs, e a alegria na convivência fraterna. Nós, cristãos, temos que superar divergências e desavenças; que todos reconquistem a paz, que os líderes tenham na justiça a sua bússola e que as autoridades se coloquem a serviço do bem comum. Senhor, precisamos ter disposição em vida, trabalho e política, com respeito à cidadania do nosso povo, para construir e renovar uma relação de paz com dignidade e boa convivência.
                   
A Santidade cotidiana passa pela justiça, pelas leis justas dos legisladores e pelas obras necessárias para o desenvolvimento do Executivo, para uma vida mais digna e melhor para o nosso povo.
                   
São Geraldo, interceda a Deus por nós, para que respeitando a autoridade divina possamos exercer a nossa autoridade, em benefício solidário do nosso povo. Senhor, perdoai as nossas falhas e tornai-nos santos pelo vosso amor e pelo amor dos nossos semelhantes. Que o divino Espírito Santo nos ilumine sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário