Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Doutor Viana defende estágio para estudantes do ensino médio


Audiência Pública solicitada pelo Deputado Estadual Doutor Viana na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social discutiu sobre a importância do estágio para estudantes do ensino médio, no Plenarinho I da ALMG.

Convidados e deputados destacaram que o estágio nesse período escolar contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Não se pode adotar empecilhos que prejudiquem  o crescimento profissional do jovem e seu direito de trabalhar com dignidade, transparência e apoio”, declarou Doutor Viana, autor do requerimento que originou a audiência pública.

Para o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta,  a inserção do estágio na grade curricular do ensino médio é um desafio necessário, visto que o mercado de trabalho é dinâmico e exigente.

Hoje, Minas Gerais tem cerca de 844 mil estudantes no ensino médio e no ensino médio técnico; desses, somente 30 mil fazem estágios, o que corresponde a cerca de 3,55%. No Brasil, o estágio é obrigatório quando é estipulado no projeto do curso, de modo que a carga horária seja requisito para aprovação e obtenção de diploma.  No ensino médio brasileiro, o estágio não é obrigatório, sendo considerado atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário